segunda-feira, 21 de março de 2011

PROGRAMAÇÃO MENTAL E FÉ


Tenho lido alguns livros escritos nas décadas de 60, 70 e 80, e tenho me surpreendido com algumas coisas que encontro lá.

Por exemplo, há alguns anos atrás, quando vi pela primeira vez o livro / documentário O SEGREDO, tinha acabado de ler o livro LEIS DINÂMICAS DA PROSPERIDADE, escrito nos anos 60 pela pastora Catherine Ponder. A impressão que tive, é de que pelo menos 70% do que estava no documentário O SEGREDO, foi tirado do livro da pastora.

No mês passado, li um livro escrito entre os anos 60 e 70, por Joseph Murphy. Já havia lido outro livro do mesmo autor quando era adolescente e havia gostado, embora as coisas não estivessem muito claras na ocasião.

Essencialmente, este último livro que li, trata de programação do inconsciente, usando a conhecida técnica de "inundar" nossa mente, repetindo inúmeras vezes a mesma coisa, até que acreditemos naquilo e passemos a agir dentro daquele "modelo mental".

O que me chamou a atenção, foi o fato de se misturar programação do inconsciente com aspectos religiosos, o que dá mais força na programação do inconsciente.

Enfim, minha intenção aqui é colocar um trecho de texto do livro, com algumas modificações, para que possa ser usado pelas pessoas para melhorar suas vidas. O objetivo dele é trabalhar sua percepção para atingir objetivos de vida.

O texto deve ser lido durante 30 dias seguidos pela manhã, assim que acordar. Se resolver ler o texto em outra hora do dia, feche os olhos durante pelo menos 5 minutos e relaxe, antes de ler.

Mais do que lê-lo mecanicamente, você deve senti-lo e refletir sobre ele.

Segue o texto:

"Sou capaz de realizar tudo através do poder de Deus, que me fortalece, orienta, controla e dirige.

Sei que alcançarei o objetivo que me é mostrado por minha visão.

Volto-me agora, com fé e confiança, para a Inteligência Infinita que está dentro de mim, sabendo que sou dirigido por uma sabedoria interior.

Sei, em meu coração, que o poder de Deus corre através dos pensamentos e imagens de minha mente, e que me encontro sob o efeito de uma compulsão divina para ser bem sucedido, alcançando felicidade, paz, riqueza, saúde e prosperidade."

E lembre-se: mais do que ficar repetindo palavras, mentalizando e pedindo coisas a Deus, tome atitudes reais para mudar sua vida.

Nos próximos meses, tenho a intenção de ir colocando mais textos para programação mental. Aproveite-os!

Nenhum comentário: