sexta-feira, 22 de abril de 2011

FIM DE TARDE NA SERRA DA MANTIQUEIRA



Existem alguns locais na Serra da Mantiqueira, que permitem uma visão de toda a região do Vale do Paraíba.

Sempre que posso, pego minha moto e vou para um destes lugares. A sensação de paz é única.

As cidades da região têm lugares muito agradáveis, simples, mas ao mesmo tempo finos: bares, restaurantes e até hotéis (se você está pensando em se hospedar).

Passar uma tarde conversando com amigos ou desfrutando da companhia de alguém especial, quem pode pedir mais? Mesmo se estiver sozinho, passar a tarde lendo um bom livro, sentado em um barzinho, pode ser uma boa idéia.

Ficar para assistir o espetáculo do fim da tarde, é quase mandatório.

Pequenos prazeres, que fazem a diferença em nossa vida.

A pressão e a correria do trabalho, dos estudos... Nem passam pela cabeça. Elas não pertencem a este lugar, a este momento. Parecem fazer parte de um outro mundo bem distante.

Cada pessoa tem suas necessidades próprias, e sentir paz é uma das minhas preferidas.

Quando assisto a um fim de tarde como estes, sou tomado completamente por uma sensação de paz.

O cheiro da natureza, o vento refrescante no rosto, que por um instante dá a sensação de que algo positivo está sendo trazido para você. Acima de tudo, aproveitando a oportunidade, e agradecendo ao Criador por todas as coisas boas que se tem, tomando ciência de que naquele instante você está fazendo parte de algo maior no universo.

E o tempo...

Que tempo? Nesta hora o tempo parece não existir. Embora sejam apenas alguns minutos, é como se você estivesse ali por uma eternidade, sentindo todas estas coisas boas.

Acho engraçado o fato de que minha percepção sobre tudo, foi modificada desde que comecei a tomar contato com meditação, programação mental, PNL e outras coisas, que embora possam parecer distintas ou desconexas, têm uma enorme ligação entre si quando aplicadas em conjunto.

O resultado produzido é esta "viagem" que acabei de descrever, e olha que não tomo bebidas alcoólicas e muito menos uso drogas.

Aproveite cada segundo de sua vida! Junte-se a esta jornada.

( Texto e fotos : Wilson Luiz Negrini de Carvalho )

Nenhum comentário: