segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

FRASES PARA REFLEXÃO EM 2012

Escolhi 5 frases, tiradas de um conjunto de livros... Como poderia dizer... Um pouco "diferentes".

Talvez nem todos que as leiam, compreendam em um primeiro instante o verdadeiro sentido por trás delas.

Elas não são simples frases de motivação ou "chavões", como aquelas que coloco todos os meses neste blog.

Elas contém "algo mais", que precisa ser refletido e "trabalhado".

Por isso as escolhi como frases para reflexão em 2012.

1-) “Toda a ciência, a das religiões ainda mais que as outras, quer um espírito livre e desprendido de idéias preconcebidas; como ela se dirige ao Brâmane na Índia, ao Budista em Sião ou China, quanto ao Cristão na Europa, tem, portanto, toda a necessidade de guardar cada um a sua fé no seu próprio coração, e permitir à sua inteligência seguir as vias que a razão lhe abre e que não são nem menos seguras, nem menos obrigatórias do que aquelas da fé”.

2-) “Quando tu agires, antes de agir, pensa em agir, porém pensa no Espírito para que ele permita agir como pensas. Todo o mal vem do homem, portanto, importa que o homem o conheça, conhecendo-se. Todos os seres são ligados uns aos outros, e muitas vezes, nossos atos têm repercussão desconhecida sobre os seres que não conhecemos”.

3-) “A causa do sofrimento está na sede de viver, na sede de prazer, na sede de poder”.

4-) Buda dizia: "Não imploreis aos Deuses impotentes; é em vós mesmos que deveis procurar o que é preciso para a vossa libertação. Cada homem constrói sua própria prisão”.

5-) "Escolhe para teu amigo o homem melhor e mais virtuoso. Obedece a seus doces conselhos e segue o seu exemplo salutar. Esforça-te para não te desviares dele por uma leviandade, pois que depende de ti, porque a Vontade reside ao lado do Destino como poder diretor da nossa evolução." (Pitágoras)

Nenhum comentário: