sábado, 18 de agosto de 2012

AGRADECIMENTO A UMA FUNCIONÁRIA PÚBLICA

Pelo o que eu converso com a maioria das pessoas, me dá a impressão que não só eu, mas meus conhecidos também, temos uma péssima impressão do atendimento que recebemos, quando precisamos ir a uma repartição pública solicitar algo.

No meu caso, a grande maioria das experiências que tive no passado foi a pior possível. Em bancos do governo, nem se fala. Minha opinião é de que deveriam ser todos privatizados IMEDIATAMENTE.

Agora estou aqui para fazer um elogio, e não uma crítica.

Em qualquer lugar existem boas e más pessoas, e quero exaltar aqui o comportamento de uma boa funcionária pública.

Na semana que vem eu precisaria tirar uma certidão em uma repartição pública.

Hoje, SÁBADO, fui a pé até o centro de São José dos Campos (SP) para resolver uma série de coisas, e pelo caminho, passei pela tal repartição pública e vi que uma janela estava aberta. Lá dentro estava uma senhora.

Cheguei na janela e perguntei qual o horário de atendimento ao público, e ela me disse que era de segunda a sexta-feira, das 11h00 às 19h00.

Ela perguntou-me o que precisava, e falei que precisava de duas vias de um determinado tipo de certidão.

Ela pediu meu documento e falou para eu esperar um pouco na janela.

Cinco minutos depois ela retornou com as duas vias da certidão que eu precisava, e meu documento. Simplesmente não acreditei! Isto é possível?

Sim, é possível sim. Quando pessoas são comprometidas com seus trabalhos, quando elas estão preocupadas não só em fazer o que lhes cabem, mas fazer além do que é esperado delas.

Agradeci veementemente aquela senhora, que graças à sua bondade e bom senso, me poupou o trabalho de ter que perder parte de minha jornada de trabalho durante a semana.

Ela é um exemplo para empregados de qualquer empresa e principalmente para funcionários públicos, que deveriam usar o exemplo dela como guia.

A esta senhora que me atendeu hoje, um sincero: MUITO OBRIGADO!



( Texto : Wilson Luiz Negrini de Carvalho )

Nenhum comentário: