segunda-feira, 29 de abril de 2013

VIVENDO EM OUTRO MUNDO DURANTE 16 DIAS


Esta é a descrição exata que posso dar sobre minhas férias, que tirei agora em Abril de 2013: vivi em outro mundo por 16 dias.

Já fazia alguns anos que não tirava férias com esta sensação. Consegui me desligar quase que completamente de meu trabalho durante este período, com exceção de poucas intervenções que precisei fazer nos primeiros dias.

Me isolei do mundo, buscando paz, sossego, e algo que prezo muito, que é o silêncio.

Quando o mundo exterior silencia para você, o mundo interior começa a falar alto, e assim, é possível ter a percepção de si mesmo e de sua vida. Isso é essencial para todos.

Na "correria" do dia-a-dia, acabamos dando tanta atenção para o que se passa ao redor de nós, que muitas vezes nos esquecemos de nós mesmos e deixamos de escutar nosso mundo interior.

Neste período de férias tive "insights" que me ajudaram a resolver coisas fundamentais em minha vida, que vinham se "arrastando" há muitos anos.

Sempre vejo as pessoas falando: "minhas férias passaram tão rápido"!

No meu caso não... As minhas demoraram uma "eternidade" para passar. Ontem eu ainda estava pensando nisto.

Todos os dias acordava mais cedo do que eu normalmente acordo para ir trabalhar, e por volta das 06:45 da manhã eu já estava de bicicleta passando por algumas praias, para ver se as condições do mar me permitiriam realizar um passeio de Stand Up Paddle, ou se eu iria me programar para fazer alguma outra coisa.

Caminhadas ao final da tarde pela praia eram quase que mandatórias.

Passeios triviais pelo centro da cidade traziam a descoberta de coisas, de detalhes, que nunca havia notado antes, embora freqüente Ubatuba (SP) desde que eu era criança.

Cada dia era intensamente vivido, e acho que por isso eles pareciam ser tão longos.

Como ainda tenho mais 30 dias de férias para serem tirados, espero que as próximas possam ser tão agradáveis e proveitosas quanto esta.

( Texto e fotos : Wilson Luiz Negrini de Carvalho )

Nenhum comentário: