domingo, 11 de agosto de 2013

ITÁLIA : PERUGIA (Junho/2013)

Chegamos a Perugia (região da Umbria) um pouco antes do horário do almoço.


Perugia já era habita entre o século XI e X a.C. Passou pelas mãos de muita gente até se tornar parte da Itália no século XIX.

Nosso grupo se encontrou na parte baixa da cidade com um guia turístico local que nos levou para conhecer uma cidade subterrânea.



Subimos por uma escada rolante e saímos em um prédio que em um dos seus lados tem a Piazza Italia, e do outro o Giardini Carducci.


Seguimos depois pelo Corso Pietro Vanucci, que é considerada uma das principais ruas da parte histórica da cidade. No final dela nos deparamos com a Piazza IV Novembre onde temos o Palazzo Dei Priori, a Fontana Maggiore e a Cattedrale di San Lorenzo, três dos principais monumentos históricos de Perugia.




Logo depois fomos liberados para o almoço e tivemos tempo livre até o início da tarde.

Almocei rapidamente e saí para conhecer outros lugares. A cidade é cheia de monumentos e pontos de interesse histórico.

No horário combinado, nosso grupo se encontrou para retornar ao ônibus.


Meus passeios pela Itália, praticamente acabavam ali.

Voltamos para Roma, onde o ônibus me deixou no hotel. No dia seguinte eu ainda faria um passeio a pé, por minha conta, no centro histórico de Roma (relatado em uma postagem anterior aqui no blog), e à noite, pegaria o avião de volta para o Brasil.

Fiquei 11 dias na Itália, e durante este período conheci 22 cidades diferentes. Voltei da viagem mais cansado do que quando saí do Brasil, pois o roteiro é longo e extremamente desgastante. Pela "correria" que foi, me admiro de ter conseguido ver tanta coisa. Na verdade, quando chegávamos em uma cidade, eu participava do city-tour com o grupo (que era quase obrigatório) e assim que o guia turístico liberava nosso grupo, eu saía correndo para ver outras coisas. A maioria das vezes comia rapidamente e voltava a correr para ver mais coisas. Basta dizer que em 11 dias de viagem reduzi meu peso em 3 quilos. De qualquer forma, a viagem valeu a pena e com certeza voltarei em breve para a Itália para conhecer lugares que não conheci desta vez, e ficar alguns dias assentado em cada cidade para conhecê-la de maneira mais completa.

Finalizando os comentários sobre Perugia, existe muita coisa para ser vista ali, além daquelas que citei acima. Algumas delas: Arco Etrusco, Rocca Paolina, Pozzo etrusco, Grotte del Duomo, Palazzo del Capitano del Popolo, Basilica di San Domenico, Basilica di San Pietro (século X), Tempio di Sant'Angelo, Cappella di San Severo e muitos outros lugares.

( Texto e fotos : Wilson Luiz Negrini de Carvalho )

Se você vai viajar para a Itália, recomendo o livro abaixo. Ele poderá ser de grande ajuda:

Nenhum comentário: