quinta-feira, 8 de agosto de 2013

ITÁLIA : SAN MARINO (Junho/2013)

San Marino (Serenissima Repubblica di San Marino) é uma república independente, localizada entre as regiões da Emilia-Romana e Marche, na Itália.


Tem cerca de 61 quilômetros quadrados, não tem acesso ao mar, e a Città di San Marino é sua capital.


É a mais antiga república do mundo, e foi fundada em 3 de setembro do ano 301 d.C.


A lenda sobre o surgimento da república é bem curiosa, e já ouvi umas 3 versões, que embora sejam similares em muitos pontos, têm uma boa discrepância de detalhes. Excepcionalmente, vou me abster de contá-la aqui.

Hoje, a principal atividade econômica de San Marino gira em torno de operações financeira, mas sua economia também é impulsionada pelo comércio, atividades industriais e turismo.


Chegamos em San Marino um pouco antes do horário do almoço, e já fomos comer. Logo depois, fui andar pelo centro, conhecer o Palazzo Pubblico (construído entre 1884 e 1894), tirar algumas fotos e filmar.


Em San Marino é possível fazer boas compras de roupas, perfumes, eletrônicos e bebidas, mas é preciso ficar muito atento aos produtos falsificados.

Terminado o passeio, nosso grupo pegou o ônibus novamente para seguirmos viagem até Gubbio.

Outros lugares de interesse turístico para se conhecer em San Marino: Basilica di San Marino (construída entre 1826 e 1838), Torri di San Marino (um conjunto de três torres), e alguns outros pontos históricos.

( Texto e fotos : Wilson Luiz Negrini de Carvalho )

Se você vai viajar para a Itália, recomendo o livro abaixo. Ele poderá ser de grande ajuda:

Nenhum comentário: